Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

06-02-2015

A primeira Selecção da AFL que visitou o Museu da AFL

A selecção de Futsal (Sub-17) da Associação de Futebol de Lisboa e os seus responsáveis, antes de viajar até Gualtar (Braga), onde vai disputar a fase final do Torneio Inter-Associações, amanhã e domingo, com as suas congéneres de Aveiro, Braga e Setúbal, visitou o Museu e todos ficaram a saber como foram os primórdios da modalidade em Portugal, com destaque para a centenária AFL que foi a primeira a adoptar esta variante entre nós, isto na época de 1957/1958, assim como teve o privilégio de ter sido escolhida para representar o nosso país numa competição mundial organizada pela FIFA, antes desta admitir o Futsal no seu seio (1987).

Eis a comitiva lisboeta que seguiu para o norte de Portugal: Jogadores: Gonçalo Dantas (Clube de Futebol “Os Belenenses”), Bruno Rodrigues (Clube Recreativo Leões de Porto Salvo), Álvaro Ramos, André Correia, Bruno Graça e Tiago Fernandes (Sport Lisboa e Benfica) e Afonso Jesus, Bernardo Almeida, Ivo Fernandes, João Alexandre, José Correia e José Daniel (Sporting Clube de Portugal). Dirigente: José Rodrigues. Coordenador Técnico: Marco Guerreiro. Seleccionador Distrital: Alexandre Teixeira. Seleccionador Adjunto: Bruno Baptista. Treinador de Guarda-redes: Octávio Vaz. Massagista: Carlos Correia e Técnico de Equipamentos: Carlos Peres.

Estamos convictos que alguns destes jovens irão representar a selecção principal de Portugal em futuras competições internacionais, especialmente o mundial de 2020-Paraguai!

foto1