Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

11-06-2015

Mais Uma Obra Que Engrandece A Biblioteca Da Associação De Futebol De Lisboa

O Arquitecto sr. António Joaquim de Sá Gonçalves Henriques, neto do primeiro presidente eleito da Associação de Futebol de Lisboa, o Dr. António Joaquim de Sá Oliveira, esteve hoje nas nossas instalações para cumprir a promessa que fez em 31 de Dezembro último, quando, em boa hora, esteve connosco, tendo afirmado que nos iria entregar mais um livro sobre os primórdios do desporto-rei.

E assim fez! O título em questão “Football – Técnica e didáctica do jôgo”, editado em 1923, pela empresa lisboeta Literária Fluminense, tem 82 páginas, brilhantemente escritas por Augusto Sabbo, jogador que alinhou no Mittweidaer Ballspiel Club, da Saxónia, no Club Internacional de Football (Lisboa) e na selecção da Liga Portuguesa de Football, isto no princípio do século XX, chegando a treinar, nos anos vinte, o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube Barreirense.

Estamos reconhecidos ao Arquitecto sr. António Joaquim de Sá Gonçalves Henriques pela generosa e útil oferta. Bem-haja!

Entretanto, no centro da imagem, entre o Arquitecto (à esquerda) e o Directo do Museu, encontra-se a foto do Dr. António Joaquim de Sá Oliveira.

foto1