Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

Dois históricos no museu!

27.08.2015

O Museu teve o privilégio de receber duas personalidades que muito deram ao futebol, quase que dedicaram as suas vidas ao desporto-rei, não só pelo tempo e actividade que os envolveu, como a qualidade da sua prestação nos diversos segmentos que desenvolveram, dando dignidade e credibilidade às entidades que serviram.

Os visitantes, MÁRIO JOÃO CARVALHO REAL, Árbitro jubilado dos quadros da Associação de Futebol de Lisboa, chegou a dirigente do seu Conselho de Arbitragem, sócio fundador da associação de classe, a APAF, onde também exerceu, entre outras, as funções de Presidente da Direcção. Hoje é um empresário de sucesso.

JOSÉ MANUEL LOPES MARTINS, que foi profissional administrativo (Chefe de Serviços) na Federação Portuguesa de Futebol, entidade que serviu exemplarmente durante mais de 45 anos (repito, mais de quarenta e cinco anos!). Hoje é membro da Direcção da Associação de Futebol de Santarém.

Enfim, duas gradas figuras que ficaram agradadas com os episódios históricos do futebol em Portugal, assim como admiraram o maravilhoso espólio da centenária Associação de Futebol a quem, no livro de honra, deixaram simpáticas mensagens de apreço.

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5


foto6


foto7


foto8


foto9


foto10


foto11


foto12


foto13


foto14


foto15


foto16


foto17


foto18


foto19


foto20