Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

30.10.2014

Mestre Joaquim Campos homenageado pela Associação de Futebol de Lisboa na tarde de ontem
FOI UMA FESTA BONITA!

O descerramento da placa com o nome do decano da arbitragem portuguesa na sala de reuniões do Conselho de Arbitragem da AFL (rua dos Fanqueiros), acontecimento histórico da arbitragem lisboeta, reuniu imensos amigos à sua volta, que prestaram o merecido tributo a quem tanto deu, durante anos e anos, à centenária Associação de Futebol de Lisboa, a única que representou ao longo da sua carreira.

Foi, assim, cumprido o compromisso do Dr. Nuno Lobo no almoço/convívio dos 90 anos do Mestre Joaquim Campos que disse ir perpetuar o seu nome no Conselho de Arbitragem.

A Associação de Futebol de Lisboa teve presente na máxima força destacando-se, entre muitos dirigentes dos órgãos sociais, os elementos que estiveram na mesa de honra Engº Carlos Teixeira (Mesa da Assembleia-geral), Dr. Nuno Lobo (Direcção), Dr. Vítor Filipe (Provedor dos clubes), Helder Campos (Conselho de Arbitragem), que proferiram sentidas palavras ao Mestre Joaquim Campos.

Também se manifestaram alguns dos clubes presentes, com destaque para os representantes do Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, fundadores da AFL, Clube Académico dos Desportos, União Progresso da Venda Nova, Sporting Clube Pinheiro de Loures, Núcleo Sportinguista de Alcabideche, Sport Clube de Frielas, Clube de Futebol de Santa Iria, Clube Futebol Benfica, Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Registe-se, também, a presença dos Núcleos de Árbitros de Futebol da Brandoa/Amador, Linha de Sintra (que realçou o exemplo que Joaquim Campos continua a ser para os jovens que ingressam no sector da arbitragem), Lisboa, Póvoa de Santa Iria e Torres Vedras, bem assim os presidentes do CA federativo, Vítor Pereira e da APAF, José Fontelas Gomes e da Comunicação Social.

A Dª Celeste Campos, esposa do homenageado, recebeu do presidente da MAG, Engº Carlos Teixeira, um lindo ramo de flores.

No fim da cerimónia houve um pequeno convívio onde Joaquim Campos, o Árbitro mais internacional de Portugal, recebeu as felicitações de todos os presentes.

foto1


foto2


foto3