Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

25.05.2016

O Museu colaborará com a sua autarquia!

Com a simpática presença de Ricardo Jorge Gonçalves Dias, jovem (21 anos de idade), cientista político e assessor para a área de Juventude e de Desporto da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, foi possível abordar várias hipóteses que poderão vir a concretizar-se em cooperação mútua, com a celebração de apropriado protocolo entre as entidades.

Foi gratificante também proporcionar-lhe uma visita guiada pelos cento e cinco anos memoráveis da nossa casa, com destaque acentuado, claro está, para os inúmeros episódios, as muitas peripécias que se verificaram no decorrer dos decénios de vivência com o desporto-rei, a cultura e a própria história natural que diariamente nos acompanha.

Ricardo Dias, nasceu na Freguesia onde está a prestar a sua valiosa e importante colaboração, é um desportista como deve ser! Jogou futebol num clube lisboeta e, no nosso espaço, gostou do que viu e ouviu e ficou fã do nosso passado. Também escutou um ou outro reparo pertinente para que a zona do Chiado/Baixa (onde passam largas dezenas de milhar de pessoas dia!) continue a merecer a presença de tantos veraneantes nacionais e estrangeiros…

Por fim, expressou a seguinte mensagem no livro de honra:

“Enquanto amante de Futebol e, em paralelo, lisboeta “de gema”, fora para mim uma honra tremenda e agradável visita ao Museu da Associação de Futebol de Lisboa.

Creio que, para além do considerável espólio que traduz a actividade desportiva da Cidade, também se encontra um bom pedaço da história do País e de Lisboa.

Torna-se assim num desejo meu a continuidade da organização das preciosidades que este Museu conserva e que, nos tempos futuros, jovens e adultos possam testemunhar a grandeza que o Futebol tem registado na nossa Capital.

Para além do acima descrito, a minha última consideração dirige-se para o esforço e amabilidade de Alberto Helder, grande impulsionador deste grande trabalho, e pessoa de quem guardarei a melhor das recordações por toda a simpatia demonstrada”.

Acompanhei a visita e agradeci as palavras a mim dirigidas.

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5


foto6


foto7