Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

03.03.2016

Ilustre e distinto visitante no museu da AFL!

O investigador, historiador e escritor Pedro Serra, membro do Departamento do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Universidade Nova de Lisboa), deu-nos a honra e o privilégio de estar connosco numa visita guiada e pormenorizada, reforçando, assim, os seus vastos conhecimentos sobre a temática do historial do desporto-rei em Portugal, tendo como base o rico, fantástico e empolgante passado da centenária Associação de Futebol de Lisboa, quer através do relato de episódios marcantes, como dos documentos, troféus e outras preciosidades que se encontram acessíveis, em exposição permanente.

Pedro Serra, para além de ter produzido outros trabalhos académicos de relevante interesse para a comunidade, também esteve com Ricardo Serrado na criação da colectânea “História do Futebol Português”, obra desenvolvida em quatro volumes, identificada com os seguintes títulos: Uma análise social e cultural. Origens, Institucionalização e profissionalização. Industrialização e Globalização. Das origens ao 25 de Abril. Do 25 de Abril à actualidade.

O Museu da Associação de Futebol de Lisboa, na linha preconizada de possibilitar graciosamente a todos aqueles que se interessem pelo fenómeno futebol/história, aos criativos, universitários ou não, os elementos de que dispõe, ofereceu os seus préstimos a Pedro Serra caso venha a necessitar para enriquecer os seus saberes e futuras publicações.

À Associação de Futebol de Lisboa e ao trabalho que está a ser feito no Museu, deixou sentida e simpática mensagem no Livro de Honra.

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5


foto6


foto7


foto8


foto9


foto10


foto11


foto12


foto13


foto14


foto15


foto16


foto17


foto18


foto19


foto20