Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

Museu da AFL visitado por ilustres

Dentro da orientação preconizada em receber todas as personalidades que contribuíram de forma superior para o engrandecimento da centenária Associação de Futebol de Lisboa, para além do visitante normal, hoje foi a vez do Museu acolher honrosamente o Seleccionador/Treinador e o Dirigente responsável pela primeira selecção de Futebol de 5, respectivamente srs. Coronel Fernando Lopes e António Silva, principais obreiros da digna representação que Portugal obteve no II Torneio organizado pela FIFA, que decorreu de 9 a 13 de Fevereiro de 1987, na Corunha (Espanha).

Na referida competição, com 8 países participantes, Portugal, em termos de disciplina, conquistou merecidamente o troféu Fair Play, pois nenhum dos seus onze jogadores foi sequer advertido, tendo, até, o saudoso Séninho sido considerado como o melhor jogador dos 90 que actuaram!

A representação portuguesa foi delegada pela Federação Portuguesa de Futebol na Associação de Futebol de Lisboa, por ser a primeira e a única que, há 27 anos, apadrinhou a modalidade em Portugal.

A Associação de Futebol de Lisboa sente-se honrada com a contribuição que estes credenciados desportistas acrescentaram ao seu longo e relevante historial. Bem-hajam!

Nota: Além das imagens actuais também poderão ser apreciadas a da selecção que esteve em Espanha e a recepção do troféu de disciplina.

foto1


foto1


foto1


foto1


foto1


foto1


foto1