Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

Formandos do Curso de Treinadores de Futsal no Museu da AFL

Os formandos que frequentam o Curso de Treinadores de Futsal promovido pela centenária Associação de Futebol de Lisboa fizeram uma curta visita ao Museu, onde estiveram por momentos, principalmente para ser obtida a chamada “foto de família”.

Por tal motivo foi-lhes dito que, com tempo e vagar, poderão voltar a tão emblemático local, para ficarem a conhecer melhor o rico e extenso historial da AFL.

Já no auditório 2000 foi-lhes proporcionado conhecer o fantástico passado da modalidade, quando a AFL, na época 1957/1958 levou a cabo o primeiro torneio de futebol de 5, experimental, com a participação de 10 equipas, tendo a turma do Clube Desportivo dos Olivais conquistado o título de campeã. Os jogos realizaram-se nos Olivais, Oeiras e na Feira Popular (onde está localizada a Fundação Gulbenkian).

Mais tarde, em 1985/1986, voltou a AFL a ser pioneira em Portugal e realizou o seu primeiro campeonato oficial. Vencedor: Sporting Clube de Portugal.

Entretanto, dado que a FIFA estava a programar a inclusão da modalidade no seu seio, convidou Portugal a estar presente no II Torneio por si organizado em Espanha (18 a 20 de Novembro de 1986), a Associação de Futebol de Lisboa teve a honra de representar as cores nacionais, acontecimento que se verificou pela primeira vez!

Em termos desportivos, perante 8 países, ficámos no sexto posto, mas no capítulo disciplinar, fomos os maiores pois trouxemos um dos troféus mais cobiçados: o prémio Fair Play (sem ter sido mostrado um cartão amarelo sequer). Seninho, excepcional jogador português, foi considerado o melhor da competição, entre 90 concorrentes!

foto1


foto1


foto1


foto1