Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

24.05.2016

Dois ilustres realizadores cinematográficos estiveram connosco!

Andrea Ragusa e Nuno Figueiredo, autores do filme “Benfica-Torino, 4-3” vieram até nós e ofereceram ao Museu da centenária Associação de Futebol de Lisboa, cópia da sua distinta obra, que marcou uma época pelo seu simbolismo e rigor histórico, assim como pela excelência do documentário que retratou com fidelidade e emoção a tragédia que, em 4 de Maio de 1949, afectou a comunidade mundial desportiva quando ocorreu a irreparável perda da totalidade dos jogadores e acompanhantes da famosa equipa do Torino F.C., no desastre aéreo ocorrido em Superga, já em Itália, quando estavam a chegar a casa depois de terem, na véspera, deslumbrado milhares de portugueses no Estádio Nacional, que assistiram à partida amigável com o Benfica.

Registe-se que a AFL no livro editado na comemoração dos seus primeiros cem anos (2010) fez sentida referência a este acontecimento publicando fotografia da equipa italiana.

Entretanto, o Museu da AFL sente-se honrado e agradecido com tamanha distinção destes nobres amigos.

Na visita às instalações foram acompanhados pelo director da AFL, sr. Carlos Seixas, Guilherme Henriques e Alberto Helder.

Na oportunidade expressaram a seguinte mensagem no livro de honra:

Foi uma grande honra para nós conhecer e visitar a AFL, e ficaremos sempre gratos por nos terem aberto as portas da história do futebol português, que um dia se cruzou com a do “Grande Torino”.

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5


foto6


foto7


foto8


foto9


foto10


foto11


foto12