Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

10.03.2015

Curso Treinadores Futebol Nível I

A cerimónia de abertura de mais um curso de formação promovido pela centenária Associação de Futebol de Lisboa realizou-se no auditório 2000, com a presença de formandos, dirigentes e colaboradores (Dr. Tiago Vaz, vice-presidente direcção da AFL, Dr. Castanheira de Oliveira, responsável pelo Departamento de Relações Institucionais, Prof. Marco Guerreiro, técnico da AFL e José Ribeiro, director-executivo).

Esta iniciativa formativa irá estender-se até ao mês de Junho, altura que se farão as avaliações finais, possibilitando, assim, que os novos Treinadores possam iniciar o correspondente estágio a partir do começo da próxima época, excelente vantagem para quem começa na função.

A componente geral, que ocupará 41 horas lectivas e que decorrerá até 2 de Abril, serão abordados os seguintes temas: Funcionamento do corpo humano, Aprendizagem e desenvolvimento motor, Desporto para pessoas com deficiência, Nutrição, Primeiros Socorros, Didáctica, Pedagogia e Psicologia do desporto, Luta contra a dopagem, Observação e análise das habilidades desportivas e Teoria e metodologia de treino e terão formadores credenciados:

As aulas efectuar-se-ão nas instalações da Associação de Futebol de Lisboa e da Junta de Freguesia de Benfica.

Depois de cumprido este primeiro programa seguir-se-á a Componente Específica, que, em princípio, ocorrerá de 14 de Abril a 16 de Junho, com as seguintes matérias a serem desenvolvidas em 100 horas de formação: Arbitragem e Leis do jogo, Capacidades Motoras, Gestão e Organização do Futebol, Metodologia do Treino do Futebol, Psicologia aplicada ao Futebol e Técnico-Táctica

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5